
A FIFA iniciou o processo de venda de mais um milhão de ingressos para a Copa do Mundo 2026 esta semana, com a abertura de um novo sorteio, marcando o início da segunda fase de vendas para o aguardado torneio.
A segunda fase de venda de ingressos começou na segunda-feira, 27 de outubro, com a liberação do cadastro para torcedores interessados em participar do chamado “sorteio antecipado de ingressos”.
As inscrições permanecerão abertas até sexta-feira, 31 de outubro, 8:00am PDT. Vale ressaltar que o momento exato em que o torcedor se inscreve não interfere nas chances de ser selecionado para efetivar a compra, desde que a inscrição seja realizada dentro do prazo estabelecido.
Quem já possui cadastro no site de FIFA (FIFA ID) deve acessar sua conta e completar a inscrição. Para os interessados que ainda não possuem perfil no site oficial da entidade, basta criar um novo perfil no site da entidade em FIFA.com/tickets.
Não é necessário realizar nenhuma compra para participar do sorteio; apenas maiores de 18 anos podem se inscrever.
Vancouver vai receber sete jogos no BC Place, na região central da cidade, sendo cinco na fase de grupos e dois na fase eliminatória. Toronto também recebe cinco partidas na fase de grupos, porém apenas um jogo na segunda fase (32-avos de final).
Canadenses terão período exclusivo para comprar ingressos para partidas no país
Nesta fase, torcedores de todo o mundo podem se inscrever, porém há um período prioritário de vendas exclusivo aos residentes dos países-sede do Mundial — Canadá, México e Estados Unidos.
Após o encerramento das inscrições, participantes dos três países que forem selecionados aleatoriamente, terão acesso antecipado para realizar a compra de ingressos por um período prioritário de 72 horas a partir de 12 de novembro, sujeito à disponibilidade de ingressos.
Os torcedores selecionados receberão uma confirmação pelo menos 48 horas antes do início do período prioritário. Durante esta janela exclusiva para os residentes de Canadá, México e Estados Unidos, os torcedores elegíveis poderão comprar ingressos para partidas disputadas dentro de seu próprio país (“single match tickets”).
Ingressos para jogos em outros países-sede não estarão disponíveis nesta fase. Segundo a FIFA, 75% dos ingressos individuais desta etapa serão disponibilizados no período de exclusividade doméstica.
Interesse global
Durante a fase anterior de comercialização de entradas para a Copa do Mundo, torcedores de Canadá, Estados Unidos e México lideraram as vendas de ingressos, seguidos (em ordem de demanda) por Inglaterra, Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina e França — países que completam o Top 10 até o momento. Ao todo, as vendas da primeira fase superam a marca de um milhão de ingressos, de acordo com a FIFA.
“Já vimos um enorme interesse de todo o mundo por este torneio, especialmente nos países-sede, à medida que Canadá, México e Estados Unidos se preparam para sediar a maior Copa do Mundo da FIFA até agora”, afirmou Heimo Schirgi, diretor de operações da Copa do Mundo da FIFA 2026.”
Próximas fases e sorteios
Após o período exclusivo, torcedores locais e internacionais que se inscreverem no sorteio participarão de uma nova seleção aleatória, por meio de um sistema de loteria, com início em 17 de novembro.
Os selecionados terão a oportunidade de comprar ingressos individuais e também ingressos por times específicos (“team specific tickets”) para partidas realizadas em todos os países-sede. Também neste caso, a confirmação será enviada cerca de 48 horas antes do início do respectivo período de compra.
Outras etapas ainda serão abertas posteriormente. A fase do sorteio de seleção aleatória (“random selection draw”) começará nas semanas seguintes ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo, marcado para 5 de dezembro.
A partir deste momento, os torcedores poderão solicitar ingressos para partidas específicas, com os confrontos da fase de grupos já definidos. Mais informações serão divulgadas pela FIFA posteriormente.
À medida que o torneio se aproxima, os ingressos remanescentes serão vendidos por ordem de chegada, permitindo que mais torcedores garantam presença no evento.
Com 48 seleções e 16 cidades-sede distribuídas entre Canadá, México e Estados Unidos, a Copa do Mundo FIFA 2026 será o maior Mundial já realizado, nos quase cem anos do torneio.
Fique por dentro da sua comunidade! Acompanhe o Jornal Brasil Vancouver através de todas as plataformas:




