O restaurante Boteco Brasil, tradicional opção de comida brasileira em Vancouver, ficou no Top 5 do Premier’s People’s Choice Award, prêmio anual oferecido pelo governo provincial de British Columbia aos pequenos negócios que se destacam em sua comunidade.
Segundo o Small Business BC Awards, “a honraria é oferecida para as pequenas empresas que demonstram um forte e fiel apoio de sua comunidade”. Desta forma, através de uma campanha seguida de votação online, onde a equipe do Boteco preparou uma mensagem para seus fãs e consumidores, o estabelecimento brasileiro ficou entre os cinco mais votados de toda a província.
Conversamos com a diretora do Boteco Brasil, Eliane Trovo, que explicou a importância do prêmio para a empresa e também os projetos futuros do restaurante, referência na comunidade brasileira de Vancouver.
Entrevista: Eliane Trovo, diretora do Boteco Brasil
JBV: O que este prêmio representa para o Boteco Brasil?
Eliane Trovo: “Mostra que a gente está fazendo alguma coisa certa, com um impacto na comunidade. Não somente boa comida brasileira e serviço, mas também mostrando nossa cultura de uma forma positiva para a comunidade maior.”
JBV: Dá para notar que o Boteco tem uma agenda sempre bastante animada. Quais são as últimas novidades?
Eliane Trovo: “Aos domingos temos o Sunday Brunch e durante a semana, todo dia, oferecemos um prato especial no almoço. Aos sábados à noite, normalmente temos música brasileira ao vivo. Além disso, nesta primavera, vamos estrear um cardápio novo, com novas opções para os clientes. Também estamos trabalhando com catering para eventos e inclusive fomos escolhidos para servir o Grupo Corpo em sua passagem por Vancouver.”
JBV: A cena musical é sempre bem movimentada no restaurante. Como é essa relação do Boteco com a música?
Eliane Trovo: “O Boteco é onde muitos músicos brasileiros se conhecem. Inclusive, algumas bandas começaram no restaurante. O grupo ShotSambado, por exemplo, surgiu primeiro no Boteco Brasil.”
JBV: E planos para o futuro? Hora de aumentar o espaço?
Eliane Trovo: “Desde que assumimos a administração do Boteco (2015), dobramos o número de funcionários e nosso faturamento também aumentou, o que mostra que estamos na direção correta. Para o futuro, consideramos sim ir para um imóvel maior, para dar vazão ao crescimento na demanda, mas apenas quando o momento for adequado. O importante é dar este passo de forma segura, sob a ótica financeira. Neste possível novo espaço, almejamos ter uma área dentro do restaurante voltada exclusivamente para promover a nossa cultura.”
Veja no diretório de serviços do Jornal Brasil Vancouver as informaçoes de contato do Boteco Brasil.