Air Canada vai reiniciar voos diretos para o Brasil a partir de junho, diz site

air canada voos covid-19 coronavirus vancouver toronto montreal
Foto: Ethan McArthur

Com os voos para o Brasil e outros destinos suspensos desde março, parte de uma ampla redução nas atividades internacionais da empresa em resposta à crise gerada pelo COVID-19, a Air Canada vai retomar seus voos para o exterior gradativamente, segundo informa o site Mercado & Eventos (M&E).

Neste momento, a principal companhia aérea canadense mantém operações apenas para um número restrito de destinos internacionais, após anunciar mês passado uma diminuição temporária em sua rede de 101 para apenas seis aeroportos, além de uma redução de 53 para 13 destinos nos Estados Unidos apenas. A malha aérea doméstica também foi reduzida de 62 para 40 aeroportos.

Retomada gradual dos voos internacionais

Segundo o M&E, “os voos para o Brasil, que antes da pandemia eram operados diariamente, voltarão a partir de junho, mas a princípio com frequência reduzida”. O planejamento da companhia diz que a retomada dos seus voos entre Toronto e São Paulo está prevista para o dia 1° de junho.

Ainda de acordo com a publicação, especializada no trade de turismo, “serão três frequências semanais operadas por aviões modelo Boeing 787 Dreamliner. E mesmo sem uma data definida, a Air Canada também planeja voltar a operar voos diários na rota, só que desta vez operados por Boeing 777-300ERs de 400 assentos”.

A companhia canadense também indicou o retorno das atividades na rota Toronto – Santiago – Buenos Aires para o dia 24 de junho, com quatro voos semanais. O site Mercado & Eventos ressalta que “todos os serviços estão sujeitos a possíveis alterações devido às incertezas causadas pelo desenvolvimento da pandemia”.

Fique por dentro das notícias do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver