Um transtorno para os motoristas no local tornou-se um momento peculiar para milhares de curiosos pelo mundo. Dois alces, mãe e filhote presumidamente, pararam o trânsito em uma estrada de Prince George, na região norte de British Columbia.
“Vamos pequeno alce, vai lá”, diz no vídeo Rodney Pierre, o motorista de caminhão que capturou o momento inusitado com seu celular.
A cena mostra que o filhote não foi capaz de seguir sua mãe pela rodovia, devido a uma divisória de concreto entre as duas vias.
Em entrevista à CNN, o autor do vídeo disse que o filhote “parecia ter apenas uma semana” de idade.
Mamãe alce, ou “moose” em inglês, saltou sobre a divisória como se quisesse demostrar ao bebê o que fazer. Mas não importava quantas vezes ela repetisse o movimento, sua cria não conseguia segui-la.
Outro motorista bem intencionado tentou ajudar os animais, apesar do risco, porém mamãe alce não gostou muito da ideia. Mesmo assim, a presença do “intruso” motivou o par a buscar um novo caminho, e os alces optaram finalmente em pegar uma rampa de saída em direção ao Walmart local.
Final feliz para a família de alces, para os pacientes motoristas canadenses e para os espectadores do vídeo, que foi reproduzido por dezenas de meios de comunicação ao redor do planeta.
Afinal, mamãe e filhote alce parando a estrada, só acontece no Canadá.
O vídeo original pode ser visto neste link.
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:
*campo obrigatório