Governo anuncia reabertura do programa de imigração de pais e avós para o Canadá

O governo anunciou nesta segunda-feira (05) em Ottawa os planos de reabertura do programa de patrocínio para imigração de pais e avós para o Canada (PGP), visando a reunificação de famílias.

Crédito: Ekaterina Shakharova

Durante um período de três semanas, entre 13 de outubro e 3 de novembro deste ano, cidadãos canadenses e residentes permanentes que desejarem patrocinar a vinda de seus pais e avós ao país terão a oportunidade de enviar um formulário pela Internet manifestando seu interesse em trazê-los.

Para garantir uma oportunidade igual para todos os interessados, o ministério da imigração vai selecionar aleatoriamente patrocinadores em potencial e enviar convites para que os selecionados enviem seus formulários completos. Os selecionados terão 60 dias para enviar os documentos requisitados.

Devido ao impacto financeiro da pandemia de COVID-19, o ministério da imigração introduziu um medida temporária que reduzirá a exigência de renda mínima necessária para o ano fiscal de 2020, conforme detalhes disponíveis no site oficial do governo canadense.

O lançamento desta iniciativa do governo federal este ano tem como objetivo aprovar até 49 mil famílias no programa de patrocínio até o final do ano. O programa será reaberto em 2021, onde o ministério da imigração planeja aceitar um total de 30 mil inscrições.

Links importantes:

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

 

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver