A Air Canada anunciou que o voo direto entre São Paulo (GRU) e Toronto (YYZ) será retomado apenas no verão (do Hemisfério Norte), a partir de 6 de julho, de acordo com o portal brasileiro de turismo “Panrotas”.
Os voos entre os dos países continentais haviam sido suspensos em fevereiro deste ano, e a previsão de retomada do serviço era para esta semana.
À época, além da interrupção dos voos entre Toronto e São Paulo, a companhia aérea também encerrou a ligação aérea entre o Canadá e outros 16 destinos.
Mais de 5 mil passageiros testaram positivo para COVID-19 desde fevereiro
Desde o início da quarentena obrigatória em hotéis no final de fevereiro, mais de 5 mil pessoas testaram positivo para COVID-19 em voos internacionais com destino ao Canadá. Até o momento, as chamadas variantes do novo coronavírus foram identificadas em quase um terço dos casos.
Dados da Agência de Saúde Pública do Canadá (Public Health Agency of Canada), divulgados pela Global News, indicam que 3,748 pessoas testaram positivo no dia de entrada no país, mesmo tendo que apresentar um teste negativo para COVID-19 realizado no máximo três dias antes do embarque.
Outros 1,411 indivíduos indicaram resultado positivo para COVID-19 no teste obrigatório 10 dias após sua chegada. Do total de passageiros infectados, a Agência de Saúde Pública indicou que 1,700 testaram positivo para algum tipo de variante de COVID-19.
Ainda assim, os números são relativamente baixos, quando comparados ao total de casos no Canadá. Entre 22 de fevereiro e 29 de abril, foram mais de 342 mil casos de COVID-19. Mesmo assim, os premiês de diversas províncias têm pressionado o governo federal a fazer ainda mais para prevenir que as variantes com disseminação mais rápida cheguem ao país por via aérea.
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório