Os gestores do Capilano Mall, que foi construído na década de 60, iniciaram consultas e planos para uma possível reforma e reurbanização do shopping. Segundo um comunicado no site do QuadReal Property Group, que administra a propriedade, “é hora de avaliar o futuro do local e determinar como o espaço pode ser mais proveitoso para os moradores da cidade de North Vancouver e da região de North Shore nos próximos 50 anos”.
Não há previsão para quando a aplicação de zoneamento será encaminhada para a prefeitura da cidade, mas a empresa delineou algumas expectativas gerais a partir de uma pesquisa realizada no último verão. “Em Junho e Julho de 2019, nós conversamos com 851 pessoas em North Shore. Eles nos disseram que adoram a conexão da região com a natureza e o ar livre, e que querem transporte público acessível e mais opções de moradia” disseram no comunicado.
Se o projeto avançar, será mais um shopping de Vancouver a buscar uma readequação de sua área para integrar unidades comerciais e residenciais. A lista inclui também o Oakridge Mall, Park Royal, Metropolis at Metrotown, Brentwood Town Centre e Lougheed Town Centre.
O Capilano Mall, que fica na Marine Drive 935, abriu originalmente no final da década de 60 e foi expandido e reformado nas duas décadas seguintes e finalmente em 2001, pela terceira vez.
De acordo com o “BC Assessment”, o shopping está avaliado em CAD $123.7 milhões, onde a estrutura corresponde a $780 mil e o restante é referente ao valor do terreno.
A QuadReal é também responsável por outros grandes projetos na Metro Vancouver, como a reurbanização do Oakridge Centre e a reforma do antigo prédio da Canada Post em Downtown Vancouver, que vai se tornar um escritório da Amazon. A empresa também é dona do Willowbrook Shopping Centre, na cidade de Langley, que fica a leste de Vancouver.