Planos para as férias? Conheça a pequena cidade de Pemberton

Ripper Trail em Pemberton com o Monte Currie ao fundo (Crédito: Destination BC/Reuben Krabbe)

Já tem planos para as férias? Que tal escapar para um dos diversos destinos nos arredores de Vancouver? A equipe do Jornal Brasil Vancouver visitou a pequena Pemberton, uma ótima opção de passeio para fazer com família e amigos, que além do destino final, inclui também os belos caminhos para chegar lá.

Onde fica Pemberton?

A pequena cidade de Pemberton, no interior de British Columbia, fica a cerca de duas horas e meia de viagem partindo de Vancouver, pela Sea to Sky Highway.

A vila de 3,500 habitantes, localizada a 30 minutos de Whistler, fica ao lado do Monte Currie e serve como base para uma série de aventuras, trilhas e visitas, em uma bela região da província.

O que fazer em Pemberton?

Algumas das opções no entorno da cidade incluem caminhadas, andar a cavalo, mountain biking, fazendas, acampamento, pesca, golfe e até passeios de helicóptero.

No inverno, o visitante também vai encontrar uma série de atividades, típicas da estação, incluindo o heli-skiing, uma modalidade de esqui de backcountry (fora de pista convencional) onde helicópteros transportam os participantes para áreas remotas ou com acesso difícil. 

Um destino muito popular é o Joffre Lakes Provincial Park, principalmente para amantes de caminhadas e fãs de belas fotos para o Instagram, tema de matéria anterior do Jornal Brasil Vancouver. Estacionamento no local pode ser um desafio no verão, mas no geral, é um ótimo programa. O primeiro lago do parque fica a uma caminhada de aproximadamente 10 minutos saindo do estacionamento. Vale observar que o parque não permite a presença de cachorros.

Outras opções de caminhada incluem trilhas no Mount Currie e a bela Nairn Falls – esta última, um passeio para toda a família. Nairn Falls oferece um caminho fácil, que leva até uma linda cachoeira no Nairn Falls Provincial Park.  

Nairn Falls (Iain Robert Reid Photography/BC Parks)

A North Arm Farm tem opções de colheita que variam de acordo com a época do ano e o Pemberton Museum explora a história do Pemberton Valley, desde a época em que era o lar de tribos indígenas até a chegada dos colonos europeus por volta de 1880.



A Pemberton Distillery produz uma grande variedade de bebidas alcoólicas, incluindo a premiada vodka de batata orgânica. O visitante pode experimentá-las no local, no tasting room, em horários diversos. Para os entusiastas de cerveja, a cervejaria The Beer Farmers oferece “cervas” cultivadas e produzidas no local.

Crédito: The Beer Farmers / Facebook

Onde comer?

A Mile One Eating House tem boas opções de hambúrgueres e outras comidas simples, como o chamado “mac and cheese” (macarrão com queijo), além de opções de comida sem glúten.

A fazenda North Arm Farm tem comida típica que inclui vegetais locais e frutas da região, além de outras opções no cardápio. Outras alternativas para os visitantes são os restaurantes locais The Pony e Grimm’s Gourmet & Deli, ambos bem ranqueados no Tripadvisor.

Também muito popular entre os visitantes, o Pemberton Farmers Market é um encontro semanal de fazendas locais, “foodies”, artesãos e vendedores de bebidas alcoólicas no Community Barn da cidade.

O Pemberton Farmers Market acontece às sextas-feiras (3:00pm até 6:00pm) do início de junho ao final de outubro é um ótimo lugar para comprar vegetais orgânicos, frutas, flores, carnes, alimentos nutritivos, peças de cerâmica, lanches saudáveis para animais de estimação e muito mais.

Saiba mais:

Banner JBV WhatsApp Canal

Fique por dentro da sua comunidade! Acompanhe o Jornal Brasil Vancouver através de todas as plataformas:

*Artigo publicado originalmente em janeiro de 2020 e atualizado em novembro de 2025.