Governo de BC impõe novas restrições com o aumento de casos de COVID-19 na província

Cultos e eventos religiosos, aulas de ginástica e refeições em restaurantes – em ambientes fechados – estão proibidos até pelo menos 19 de abril.

Dra. Bonnie Henry, observada pelo premier John Horgan (Crédito: Governo de BC)

A partir desta terça-feira e com duração de pelo menos três semanas, encontros em recintos fechados (indoor), como refeições em restaurantes, academias de ginástica e cultos religiosos, não serão mais permitidos em BC.

“É com o coração pesado que preciso anunciar [o fechamento de locais de culto] – isso é algo com o qual trabalhamos cuidadosamente com líderes religiosos, de todas as religiões, e é algo que sei que era importante para as pessoas”, disse a médica-chefe da província Dra. Bonnie Henry.

Refeições ao ar livre (nos chamados pátios) ainda estão permitidas nos restaurantes da província, mas apenas com pessoas da mesma família ou a chamada “bolha” de contatos.

A nova leva de restrições foi anunciada por Bonnie Henry devido ao crescente número de casos de COVID-19, incluindo as variantes associadas com o Reino Unido, Brasil e, em menor número, África do Sul.

A Dra. Bonnie Henry também anunciou o fechamento do complexo de Whistler Blackcomb até pelo menos 19 de abril, devido ao elevado contágio na região, mesmo com diversas medidas de precaução.

Além disso, todos os estudantes a partir de “Grade 4” nas escolas da província devem usar máscara em ambientes fechados, como salas de aula, de agora em diante.

O premier de BC John Horgan disse que as novas restrições são necessárias, pois o número de casos aumentou inesperadamente nos últimos dias. “Estamos tão perto do fim, mas ainda temos semanas e semanas pela frente. Não podemos errar agora”, disse Horgan.

Uso da vacina AstraZeneca é suspenso temporariamente em mais jovens

Devido a preocupações sobre a vacina AstraZeneca após relatos de formação de coágulos sanguíneos raros, porém graves, em pessoas vacinadas na Europa, a província anunciou a suspensão temporária do uso da vacina em pessoas com menos de 55 anos nos próximos dias.

“A autoridade de saúde federal canadense emitiu o que eles chamam de termos e condições para obter da AstraZeneca mais informações sobre o perfil de risco-benefício da vacina e o que isso pode significar para a população canadense”, explicou Bonnie Henry.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver