Possivelmente a “pior tempestade do século”. Foi assim que o ministro do transporte de British Columbia Rob Fleming descreveu o desastre climático que isolou Vancouver, ao destruir estradas e ferrovias na região, devido a inúmeros deslizamentos de terra e inundações.
Com efeito devastador, as chuvas torrenciais (nos dias 14 e 15 de novembro) foram resultado de um fenômeno conhecido como “rio atmosférico”, ou um estreito corredor de umidade na atmosfera que move água dos trópicos para os polos.
Reunimos algumas imagens da semana posterior ao grande temporal, cujas consequências serão sentidas pelos residentes de British Columbia por meses.
Para ampliar as imagens no celular, faça o movimento de “pinça” com os dedos sobre cada foto para aumentar ou diminuir.
Alagamentos na cidade de Abbotsford, ao leste de Vancouver (16/Nov). Crédito: City of AbbotsfordAlagamentos na cidade de Abbotsford, ao leste de Vancouver (16/Nov). Crédito: City of AbbotsfordHighway 1 submersa em Abbotsford (16/Nov). Crédito: BC TransportationImagens de satélite das enchentes em BC (19/Nov). Crédito: Maxar/TwitterViaduto caído na Coquihalla Highway, na altura de Juliet, ao sul da cidade de Merrit, no interior da província (17/Nov). Crédito: BC TransportationDanos na Ponte Sowaqua, na Coquihalla Highway, perto da cidade de Hope (Nov/17). Crédito: BC TransportationEquipes de reparo no local de deslizamentos na Highway 1, na região de Boston Bar, ao norte de Hope (Nov/18). Crédito: BC TransportationCole Road, ao sul da Wells Line, na Pradaria do Sumas (Sumas Prairie), na cidade de Abbotsford, no Fraser Valley (Nov/18). Crédito: Abbotsford Police Department/FacebookVisão aérea dos reparos em andamento na Highway 1, altura de Malahat, em Vancouver Island (17/Nov). Crédito: BC TransportationPlantação inundada na Pradaria do Sumas (Sumas Prairie), na cidade de Abbotsford, no Fraser Valley (Nov/18). Crédito: Abbotsford Police Department/FacebookPerspectiva aérea da Highway 1 (altura da No. 3 Road) nas imediações de Chilliwack, no Fraser Valley (Nov/16). Crédito: BC TransportationEquipe avaliando os danos na Highway 7, altura de Ruby Creek, no distrito de Kent (Nov/15). Crédito BC TransportationMembros das Forças Armadas canadenses erguendo barricadas com sacos de areia para proteger a estação de bombeamento Barrowtown, em Abbotsford, fundamental para o controle de enchentes na região (20/Nov). Crédito: City of Abbotsford/Twitter
Vídeo: Enchentes em BC
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório
No related posts.
Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver