A maior companhia aérea do Canadá solicitou o registro na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de um voo inédito entre Vancouver e São Paulo. A notícia foi divulgada pelo site especializado AEROIN e confirmada pelo Jornal Brasil Vancouver, através da assessoria de imprensa do órgão brasileiro.
De acordo com o registro (imagem abaixo), o voo será para transporte de carga apenas, apesar de utilizar um avião de passageiros, o Boeing 787 Dreamliner.
A Air Canada já opera dois voos para o Brasil, saindo de Toronto e Montreal (sazonal), porém como se sabe, as operações estão paralisadas devido à crise de COVID-19, mas com previsão de retomada das atividades a partir de Junho.
Segundo o registro na ANAC, o voo não será regular e vai cobrir a distância de 11 mil quilômetros entre Vancouver e a capital paulista em aproximadamente 12 horas e 35 minutos. O voo agendado até o momento prevê saída do Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) às 14:05hs do dia 7 de maio, chegando ao Aeroporto de Guarulhos às 6h40 do dia seguinte, hora local.
De acordo com o site AEROIN, “a aeronave destacada para a operação tem capacidade para levar 298 passageiros, mas que neste caso, levará toneladas de equipamentos médicos no porão de cargas e sobre os assentos de passageiros”.
Um voo regular de passageiros para o Brasil, desejo antigo da comunidade brasileira em British Columbia, depende de uma série de fatores e não é impossível. O tema foi abordado a fundo em uma matéria anterior do Jornal Brasil Vancouver.
Fique por dentro das notícias do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório