O governo de British Columbia anunciou que o uso de máscaras passa a ser obrigatório para alunos e funcionários de escolas de ensino médio (middle school e high school) na província.
Máscaras comuns (de uso não médico) devem ser usadas em todas as áreas internas, inclusive enquanto os alunos estiverem em seus chamados grupos de aprendizagem (learning cohorts).
Segundo o Ministério da Educação provincial, os alunos podem retirar suas máscaras enquanto estiverem nas suas carteiras em sala de aula, enquanto estão comendo e bebendo, ou ainda quando houver uma barreira física – de acrílico, por exemplo – entre indivíduos.
“Para garantir que o ambiente escolar continue sendo o mais seguro possível para alunos e funcionários, conforme a pandemia evolui, estamos trabalhando com os órgãos de saúde da província e outros parceiros em uma análise contínua das diretrizes [de segurança] e adaptando-as quando necessário”, disse Jennifer Whiteside, Ministra de Educação de BC.
“Queremos que os alunos, suas famílias e funcionários se sintam confiantes com as medidas de segurança em vigor. É por isso que estamos fazendo essas atualizações.” ressaltou
O uso de máscaras em ambientes fechados ainda é opcional para alunos do ensino fundamental (elementary), porém obrigatório para professores e funcionários de todas as séries escolares (K-12). Segundo o BCDC (Centro de Controle de Doenças de BC), crianças (de 0 a 12 anos) têm baixo risco de pegar e transmitir o COVID-19.
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório