Air Canada retoma voos diretos entre Canadá e Brasil

Ligação aérea entre Toronto e São Paulo foi reiniciada em 1º de setembro, facilitando a conexão entre os dois países. Veja o número de voos semanais nesta retomada e a progressão das operações até dezembro.

A principal companhia aérea canadense anunciou a volta dos voos entre a capital da província de Ontario e a capital paulista. A notícia foi recebida com alegria pelos imigrantes brasileiros, pois o retorno das operações para o Aeroporto Internacional de Pearson (YYZ) facilita as conexões para diversas cidades do país, como Vancouver (YVR), que recebe vários voos diariamente de Toronto. 

Fonte: Pilot Go

Segundo o site Brasilturis, a Air Canada já tem programação de voos concluída, começando com três voos semanais – o AC90 às terças, quintas e sábados; e o AC91 aos domingos, quartas e sextas.

Ainda segundo o portal brasileiro, o plano da empresa canadense é que “as frequências aumentem de maneira gradual para totalizar cinco voos em novembro e chegar à operação diária já em dezembro”.

O casal Eduardo Flit e Jéssica Rotenberg, que chegou recentemente à Vancouver com seus dois filhos, disse ao Jornal Brasil Vancouver que teve dificuldades para fazer o mesmo trecho em agosto. “Nosso primeiro voo foi cancelado, mas finalmente conseguimos embarcar via Cidade do México” contou Eduardo.

Novidades na Biossegurança dos Passageiros

A Air Canada divulgou em seu site oficial suas novas medidas de biossegurança, em um programa chamado de CleanCare+. Em alguns aeroportos, segundo a empresa, o check-in os passageiros será realizado através de quiosques sem toque (“TouchFree Bag Check”) e esteiras de bagagem igualmente sem contato físico.

Além disso, a empresa está introduzindo o processo de “filas virtuais”, onde o viajante ao digitalizar um código QR, receberá um ticket virtual em seu celular, seguido de uma notificação quando for sua vez de prosseguir para o balcão. O embarque também foi alterado, com menos clientes embarcando ao mesmo tempo.

A experiência a bordo em tempos de pandemia também será diferente. Segundo a Air Canada, travesseiro, edredom e capa de colchão serão embalados individualmente em um saco plástico, e além disso, cada passageiro receber um kit com máscara, lenços anti-sépticos, desinfetante para as mãos, luvas, garrafa de água e um lanche.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver