O circo mais famoso do mundo está de volta a Vancouver com Alegría – um de seus espetáculos mais importantes. A nova turnê marca o retorno do Cirque du Soleil às suas atividades, depois de longa pausa devido à pandemia.
Após dez semanas de ensaios, a trupe canadense retomou suas apresentações com Alegría em 17 de novembro, no estado americano do Texas. Vancouver será a terceira cidade no roteiro do circo, após um período de exibições em Houston e Seattle.
“Vancouver sempre foi um lugar especial para todos nós e estamos prontos para reencontrar os fãs do Cirque du Soleil em British Columbia”, disse Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group.
Alegría é um ícone do Cirque du Soleil
Uma das produções mais icônicas do Cirque du Soleil, Alegría não só ajudou a definir o estilo característico da organização, surgida nos anos 80 em Québec, mas também abriu o caminho para sua expansão mundial.
O Cirque du Soleil apresentou Alegría pela primeira vez em 1994. O espetáculo foi exibido em 255 cidades e visto por mais de 14 milhões de espectadores em todo o mundo, durante um período de 19 anos, até seu tour de despedida em 2013. A música tema do show, indicada ao Grammy em 1995, continua a ser uma das mais populares entre os fãs do circo e é a mais assistida do Cirque du Soleil no YouTube.
Espetáculo foi remodelado para nova turnê
Segundo a organização canadense, o Cirque du Soleil modernizou seu lendário show “sob um olhar atual” – incluindo novos figurinos e cenografia, um vocabulário acrobático renovado e novos arranjos musicais. Porém os fãs de Alegría vão reconhecer no novo espetáculo os elementos originais mais emblemáticos do show, que foram o ponto de partida para a nova versão.
De acordo com sua descrição oficial, Alegría é “uma experiência imersiva edificante, e leva o público a um mundo místico salpicado de poesia visual e extravagâncias acrobáticas”.
Serviço: Cirque du Soleil – Alegría
Quando: De 25 de março a 01 de maio de 2022
Onde: Concord Pacific Place
Duração: 135 minutos com intervalo de 20 minutos
Faixa Etária: Para toda a família (porém a organização ressalta que o espetáculo inclui ruídos altos e algumas cenas no escuro).
Entradas: Disponíveis apenas para membros do ‘Cirque Club’. Para associar-se gratuitamente, visite o site do Cirque Club. A partir de 10 dezembro, os ingressos estarão disponíveis sem restrições.
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório