Cirque du Soleil volta a Vancouver com nova temporada do espetáculo ‘Kooza’

Eletrizante e exótico, o show da trupe canadense é ambientado em um mundo cheio de surpresas, emoções, arrepios, audácia e com forte envolvimento do público.

Kooza (Fonte: Divulgação/Cirque du Soleil)

O circo mais famoso do mundo está de volta a Vancouver com Kooza – um de seus mais aclamados e fascinantes espetáculos.

Kooza é considerado um retorno às origens do Cirque du Soleil, pois combina duas tradições circenses – a performance acrobática e a arte do palhaço.

O show destaca as demandas físicas do desempenho humano em todo o seu esplendor e fragilidade, apresentado em uma mistura colorida que enfatiza o humor pastelão ousado.

Kooza é sobre a conexão humana e o mundo da dualidade, do bom e do ruim”, explica o escritor e diretor do David Shiner.

Ainda segundo Shiner, “o tom é divertido e engraçado, leve e aberto. A apresentação não se leva muito a sério, mas é muito sobre ideias também” explica.

Entre gargalhadas e sorrisos, turbulência e harmonia, o espetáculo explora temas como medo, identidade, reconhecimento e poder.

Kooza (Fonte: Divulgação/Cirque du Soleil)

Kooza traz surpresas, risos e audácia

A jornada do protagonista “Innocent” (Inocente) coloca o personagem em contato com uma variedade de personagens cômicos como o “King” (Rei), o “Trickster” (Malandro) e o “Obnoxious Tourist” (Turista Desagradável) e seu “Bad Dog” (Cachorro Maldoso).

O show se passa em um mundo visual eletrizante e exótico, cheio de surpresas, emoções, arrepios, audácia e envolvimento.

Entre os destaques estão a “Roda da Morte”, uma apresentação em que um acrobata gira em uma roda gigante de metal, realizando movimentos impressionantes; e o “Contortion”, um número em que artistas fazem movimentos surpreendentes e inovadores de contorcionismo com seus corpos.

O nome Kooza é inspirado na palavra sânscrita “koza”, que significa “caixa”, “baú” ou “tesouro”, e foi escolhido porque um dos conceitos implícitos à produção é a ideia de “circo em uma caixa”.

A turnê norte-americana do evento vai passar por três cidades antes de chegar em British Columbia, no segundo semestre. Vancouver será a quarta cidade no roteiro da trupe canadense, após um período de exibições em Toronto, Denver e Calgary.

Kooza (Fonte: Divulgação/Cirque du Soleil)

Serviço: Cirque du Soleil | Kooza

Quando: De 21/out a 31/dez de 2023.

Onde: Concord Pacific Place

Duração: 100 minutos (intervalo: 25 minutos).

Entradas: Ingressos à venda a partir de $55 (aqui).

Faixa Etária: Para toda a família (porém a organização ressalta que o espetáculo inclui ruídos altos e algumas cenas no escuro).

Mais informações: Para saber mais sobre o show, visite o site oficial ou assista ao especial “Behind the Curtain of Kooza” (46’45’’). E confira o trailer abaixo.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver