Consumo de álcool será permitido permanentemente em alguns parques nos arredores de Vancouver: veja a lista

O consumo de bebidas alcoólicas será mantido em sete parques de Port Coquitlam após período de teste bem-sucedido. North Vancouver também tem parques com álcool permitido desde o ano passado. Já Vancouver depende da província para mudar as regras e liberar consumo.


Crédito: Free-Photos

Após North Vancouver aprovar o consumo permanente de bebidas alcoólicas em certas áreas da cidade ano passado, agora foi a vez de Port Coquitlam confirmar o chamado “consumo responsável” em determinados parques da municipalidade, localizada no entorno de Vancouver.

Em 2020, Port Coquitlam promoveu um programa piloto onde foi permitido o consumo responsável de bebidas em sete parques em caráter experimental, como forma de incentivar pessoas a passarem mais tempo ao ar livre durante a pandemia de COVID-19.

O prefeito de Port Coquitlam, Brad West, disse que projeto piloto foi um sucesso e conta com apoio de quase 9 em 10 participantes de uma pesquisa sobre o tema.

Na mesma consulta, alguns residentes expressaram preocupação sobre os possíveis resultados negativos da liberação do uso de álcool, como o potencial para um maior acúmulo de lixo, barulho, consumo excessivo e comportamento inadequado.

Em entrevista à News 1130, Brad West disse que “as pessoas que não seguem as regras, provavelmente ainda vão agir de forma irresponsável, independente da determinação do governo”. Portanto, os únicos punidos ao não se permitir o consumo de bebidas são aqueles que o fazem com responsabilidade”.

Após a forte aprovação popular, o conselho municipal (câmara de vereadores) de Port Coquitlam determinou a autorização permanente para o consumo de bebidas nos sete parques que participaram do período de teste ano passado – Castle, Settlers, Gates, Lions, Aggie, Evergreen e Cedar Drive.

Três outros parques (Peace, McLean e Dominion) vão ser incluídos em um novo programa de teste que vai até o dia 31 de outubro de 2021, quando nova consulta popular será realizada. Port Coquitlam tem outros 30 parques onde o álcool não é permitido.

Steve Darling, vereador (councillor) de PoCo, lembrou que “os funcionários da prefeitura ficarão de olho em todos os 10 locais, para garantir que nossos parques continuam sendo espaços seguros, que todos podem aproveitar.”

North Vancouver também tem áreas aprovadas para o consumo responsável; Vancouver depende da província

Em outubro do ano passado, consumo de álcool também foi aprovado permanentemente em algumas localidades de North Vancouver, fazendo da cidade o primeiro município da província a permitir o consumo de álcool em espaços designados ao ar livre. Bebidas alcoólicas podem ser consumidas em determinadas áreas do meio-dia ao anoitecer, sete dias por semana.

Já em Vancouver, apesar do Park Board (autoridade que administra os parques da cidade) ter votado no último verão a favor do consumo provisório de álcool em 22 parques em diversos bairros da cidade, a medida dependia de uma mudança nas regras de controle de consumo de bebidas em parques para ser implementada, e isso requer participação da província. É possível que a alteração seja realizada ainda este ano.

Áreas Públicas com Consumo Liberado de Bebidas Alcoólicas*

Port Coquitlam

Castle Park
Settlers Park**
Gates Park
Lions Park
Aggie Park
Evergreen Park
Cedar Drive Park
Peace Park***
McLean Park ***  
Dominion Park***

North Vancouver

Waterfront Park
Victoria Park (West)
Mahon Park
Grand Boulevard & Ray Perrault Park
Kings Mill Walk Park
Shipbuilders Square at The Shipyards
Cates Deck at The Shipyards

*Observe a sinalização no local para verificar exatamente onde é possível consumir sua cerveja ou vinho preferido.
**Apenas em parte do parque
***Período de teste até 31/10

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver