Onde encontro coxinha e brigadeiro em Vancouver? Descubra os sabores do Brasil em ComidaBrasileira.ca

A nova seção do Jornal Brasil Vancouver tem como objetivo criar uma “ponte” entre os empreendedores da área de alimentação e os clientes brasileiros na Metro Vancouver.


A máxima popular “a gente sai do Brasil mas o Brasil não sai da gente” pode ser aplicada em vários aspectos da vida do imigrante brasileiro no Canadá. Nos diálogos, nos trejeitos, no sotaque. Mas em uma área em particular este princípio se destaca: a saudade da comida de casa.

São muitos fatores que corroboram o entusiasmo dos brasileiros na região metropolitana de Vancouver quando o assunto é comida brasileira.

Seja nas mídias sociais, aplicativos de mensagens ou no próprio Jornal Brasil Vancouver, onde a seção de comida brasileira é uma das campeãs de audiência no diretório da comunidade, o tema gera um grande engajamento entre os imigrantes do Brasil.

E esta forte ligação não se deve apenas ao saboroso cardápio da culinária brasileira. Segundo um estudo da ECA-USP, a comida é “tão importante quanto a língua para definir um grupo ou nação”.

Ainda segundo o documento, “a forma de comer também caracteriza um forte traço cultural” de um povo. Ou seja, nossa comida e o que comemos remete profundamente a quem somos e de onde viemos.

Ecossistema de empresas de alimentação brasileira em Vancouver

Não por acaso, ao longo dos anos, em paralelo ao exponencial crescimento da comunidade brasileira em Vancouver, foram surgindo diversas empresas brasileiras no ramo de alimentação, de vários estilos e tamanhos, criando assim um ecossistema para nutrir a forte demanda por produtos brasileiros.

O extenso número de empresas trouxe benefícios aos imigrantes, que podem degustar do diversificado portfólio de sabores que nossos inspirados conterrâneos oferecem.

Porém ao mesmo tempo, muitos brasileiros não sabem onde encontrar ou simplesmente não tem conhecimento da variedade de produtos oferecidos pelos empreendedores conterrâneos na área de alimentação.

Montagem: Facebook e WhatsApp

ComidaBrasileira.br – Uma vitrine para a comida brasileira em Vancouver

Desta forma, o Jornal Brasil Vancouver está lançando o ComidaBrasileira.br, uma área dentro dos recém-inaugurados Classificados, cujo objetivo é criar uma “ponte” entre os fornecedores e os clientes da comida brasileira na Metro Vancouver. A divulgação de produtos não tem custo para os profissionais da área de alimentação.

O ComidaBrasileira.br já conta até o momento com mais de 200 produtos individuais, divididos em oito categorias: Bebidas; Biscoitos, Snacks e Chocolates; Bolos, Congelados, Carnes e Misturas Preparadas; Doces e Sobremesas; Geleias, Queijos, Temperos e Molhos; Grãos e Farinhas e claro, Salgadinhos.

Seja através da ferramenta de busca ou navegando pelas oito categorias do site, visite e explore o ComidaBrasileira.br, para descobrir e se surpreender com os sabores do Brasil em Vancouver.

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver