Governo impõe restrições com o aumento de casos da variante Omicron em BC

Festas de ano novo e torneios esportivos estão suspensos. Grandes eventos serão limitados a 50% de sua capacidade de público. Veja a lista completa.

Crédito: Governo de BC

Com o aumento de casos de COVID-19 em British Columbia, impulsionados pela variante Omicron, as autoridades de saúde da província anunciaram uma série de novas restrições, incluindo limites para encontros em ambientes fechados (indoor), limite de lotação para grandes eventos, suspensão de torneios esportivos e cancelamento de festas organizadas de ano novo.

A médica-chefe da província, Dra. Bonnie Henry, anunciou as novas diretrizes de saúde pública, ressaltando que a Omicron é altamente transmissível e em breve será a variante dominante em BC.

As novas medidas, que entrarão em vigor a partir de 20 de dezembro e permanecerão em vigor até 31 de janeiro, incluem:

  • Encontros privados, em ambientes fechados, estão limitados a membros da família e mais 10 convidados; ou uma família a mais – desde que todos estejam totalmente vacinados.
  • Espaços congregando mais de 1,000 pessoas serão limitados a 50% de sua capacidade de público.
  • Eventos públicos/organizados na noite de ano novo, de todos os tamanhos, devem ser cancelados. (Porém restaurantes e bares não terão horários limitados no dia 31/12).
  • Torneios esportivos (e respectivas viagens) estão suspensos.
  • Passaportes provinciais de vacinação serão obrigatórios para eventos de todos os tamanhos (incluindo para menos de 50 pessoas).
  • Clientes em restaurantes devem permanecer sentados, em suas mesas, sem contato com outros grupos.

A Dra. Henry observou que um grande aumento nos casos está associado a pessoas mais jovens, que estão se infectando devido a realização de festas informais. O aumento de casos foi especialmente notado em áreas de maior densidade, como na área administrada pela Vancouver Coastal Health.

Possivelmente pelo fato da maioria das pessoas infectadas estar vacinada e ter perfil mais jovem, os casos relacionados a Omicron não causaram doenças graves em BC até o momento, porém ainda não está claro para a ciência qual é a real gravidade da nova variante, explicou a médica-chefe da província.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver