As autoridadades de saúde de British Columbia anunciaram nesta terça-feira que o governo está retirando determinadas restrições de saúde impostas devido a última onda de COVID-19, porém mantendo algumas medidas em vigor.
“Os últimos dois anos nos desafiaram como nunca antes. Mas os habitantes de BC mostraram que podemos superar qualquer coisa se trabalharmos juntos”, disse o premier de British Columbia, John Horgan.
“Seguindo a ciência e cuidando uns aos outros, agora estamos na posição de, cuidadosamente, encerrar muitas restrições impostas devido à pandemia. Nossa abordagem equilibrada e com bom senso é baseada na orientação da Dra. Bonnie Henry – e isto nos permitirá retornar a muitas das coisas que amamos e também permitir que os negócios operem com segurança.”
Com mais de 90% dos habitantes elegíveis da província vacinados com duas doses, o governo anunciou que vai gradualmente transitar para um plano de gerenciamento sustentável da COVID-19, com foco na vacinação, automonitoramento e ações específicas para proteger aqueles em maior risco.
O ministério da saúde da província deve revisar as medidas de proteção para COVID-19 restantes até 15 de março e novamente até 12 de abril, usando como base as taxas de hospitalização e das unidades de tratamento intensivo nos próximos dias e semanas.
Governo federal anuncia o fim do teste PCR para viajantes totalmente vacinados
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:
*campo obrigatório