Greve: começa a paralisação de ônibus e SeaBus na Metro Vancouver

greve vancouver canadá
Crédito: TransLink/X

Após nova negociação terminar sem acordo durante o final de semana, foi confirmada a greve de ônibus e SeaBus na região metropolitana de Vancouver.

A companhia de transporte TransLink confirmou que seus serviços foram afetados “devido a interrupção das atividades de trabalho na Coast Mountain Bus Company (CMBC) lideradas pelo sindicato CUPE 4500”.

“Os usuários de ônibus e SeaBus devem buscar planos de transporte alternativos”, ressaltou a TransLink em comunicado divulgado através do site oficial.

Ainda de acordo com a TransLink, as três linhas do metrô (SkyTrain) Canada Line, Expo e Millennium do SkyTrain, além do West Coast Express, HandyDART, West Vancouver Blue Bus, Bowen Island Community Shuttles e Langley Community Shuttles, devem continuar a operar normalmente.

O CUPE 4500, sindicato que representa mais de 180 supervisores da Coast Mountain Bus Company, já havia anunciado que “todos os serviços seriam paralisados” por dois dias a partir de 22 de janeiro caso um acordo não fosse alcançado – o que de fato, não aconteceu.

Um comunicado da Coast Mountain Bus Company (CMBC) diz que o sindicato rejeitou um acordo que incluiria aumento no valor das horas extras, melhores benefícios e um acordo para a contratação de mais supervisores para a empresa.

“Infelizmente, o sindicato mais uma vez recusou uma nova oferta. Isto é inaceitável e irracional”, disse o presidente do CMBC, Michael McDaniel, através de um comunicado.

“A paralisação pode terminar imediatamente caso o sindicato aceite a oferta razoável que foi oferecida. Continuamos dispostos a retornar à mesa de negociação” completou.

Para acompanhar as últimas atualizações sobre a greve, acompanhe as informações divulgadas pelo site oficial, blog (com detalhes) e mídias sociais da TransLink.

Banner JBV WhatsApp Canal

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:




*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver