Halloweeen sem sustos: veja como curtir o “trick-or-treat” com segurança durante a pandemia

Pais e crianças deverão seguir algumas diretrizes para manter a segurança de todos durante a noite de de Halloween neste ano atípico. Confira todas as orientações, de acordo com as autoridades de saúde.

Uma tradição na América do Norte, adotada com gosto pelos imigrantes brasileiros, o tradicional “trick-or-treat” de Halloween não foi cancelado, como chegou a ser especulado, mas pais e crianças deverão seguir algumas diretrizes para manter a segurança de todos neste ano atípico. Já a realização das populares festas foi proibida, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Acho que devemos buscar um certo nível de normalidade, apesar deste ser um ano diferente” disse em entrevista a médica-chefe do Canadá, a Dra. Theresa Tam. “A maior parte dos líderes na área de saúde avaliam que isso é importante” ressaltou Tam.

Tam aconselhou pais e crianças a manterem o distanciamento social durante o “trick-or-treating” ao ar livre, aceitar apenas doces e guloseimas manufaturados e ter à mão álcool-gel para uso constante.

A médica-chefe do país também observou que há muitas opções criativas para aproveitar a celebração de forma segura. Por exemplo, ela citou que o uso de “diversos tecidos” pode transformar uma máscara comum em parte de uma fantasia.

A Dra. Tam também enfatizou que pais e crianças devem seguir as diretrizes das autoridades de saúde locais, pois o número de casos varia bastante nas diversas regiões do país.

Crédito: Julia Raasch

Trick-or-treating respeitando as regras

A tradição de coletar doces na vizinhança está mantida este ano, mas espera-se que os participantes observem as precauções determinadas pelas autoridades de saúde. O BCCDC (BC Centre for Disease Control) divulgou algumas recomendações para a prática segura do trick-or-treat neste ano atípico.

Permaneça na sua vizinhança e evite aglomerações. A orientação é manter o distanciamento social, mesmo ao ar livre. Em ambientes fechados, o uso de máscara é recomendado e às vezes obrigatório.

Trick-or-treat junto com seu círculo social e em grupos de no máximo seis (06) pessoas, sempre mantendo espaço para outros grupos, especialmente em calçadas e escadas.

Lave suas mãos antes de sair, ao retornar e antes de comer os doces. Não é necessário limpar cada guloseima individualmente, basta lavar as mãos após distribuir os doces e não encostar no rosto diretamente.

Não visite casas com luzes apagadas, pois nem todos desejam participar do Halloween.

Governo de BC: Festas canceladas este ano

Nada de festas este ano, dizem as autoridades de saúde. “Encontros em lugares fechados, com pouca ou muita gente, colocam os presentes em risco”. Celebre assistindo a um filme temático de Halloween ou de outra forma em casa, dentro da sua “bolha social”.

Se for comemorar com outros, permaneça no seu grupo social (máximo seis pessoas). Não inclua ninguém fora do seu círculo e não compartilhe comes e bebes. Permaneça “mais fora do que dentro” e mantenha os ambientes bem ventilados, com as janelas abertas.

Para mais informações sobre a diretrizes para os Halloween deste ano, visite o site do BC Centre for Disease Control. Também visite o BCCDC para as orientações sobre celebrações e encontros durante a pandemia.

Abaixo, uma mensagem de Halloween do Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver