O governo de BC mais que dobrou a multa pela presença em encontros que violem as restrições de saúde pública de COVID-19.
A partir de agora, a multa por promover ou participar de encontros ou eventos irregulares aumenta de $230 para $575. Já a multa para quem organiza ou sedia um evento proibido permanece $2,300.
“Nos últimos meses, ficou evidente que para alguns, o risco de uma multa de $230 não é suficiente para inibir a presença em eventos que violam as restrições determinadas pelo governo”, disse Mike Farnworth, Ministro de Segurança Pública e Procurador Geral.
“Estou desapontado porque uma pequena minoria na província continua a colocar sua própria saúde e a saúde de outros em risco ao comparecer a eventos ilegais. Este comportamento egoísta precisa parar e, para isso, as autoridades policiais serão capazes de emitir essas novas multas imediatamente” ressaltou o ministro.
O valor de $230 permanece para outras violações das restrições referentes à pandemia, como por exemplo, não seguir as regras de uso de máscara.
Mike Farnworth também disse que, até esta semana, mais de 1,500 multas foram emitidas em British Columbia por violações das diretrizes de saúde pública referentes ao COVID-19.
O ministro reconheceu entretanto que muitas ainda não foram pagas, em parte pelo período de até 30 dias para contestar a punição. Mais medidas estão sendo consideradas para garantir o pagamento.
O governo lembra que possíveis violações das diretrizes de saúde pública podem ser denunciadas através do número de telefone não-emergencial da polícia local ou pelo “bylaw office” do governo de cada município.
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório