Vancouver Whitecaps contrata Caio Alexandre, jovem destaque do Botafogo

Caio Alexandre foi eleito uma das dez maiores revelações do Brasileirão 2020 pelo jornal O Globo.

Caio Alexandre no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. (Crédito: Botafogo F.R.)

O Vancouver Whitecaps FC reforçou seu meio-campo para a Major League Soccer com uma das revelações do último Campeonato Brasileiro. A equipe canadense anunciou a contratação do jovem Caio Alexandre, de 22 anos, jogador do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro.

“Estamos muito satisfeitos em receber o Caio Alexandre, que apesar de ter recebido outras ofertas, abraçou nosso projeto em Vancouver”, disse Axel Schuster, CEO e diretor esportivo do Whitecaps FC. Ainda segundo Schuster, o Whitecaps está “formando uma equipe jovem, forte e com identidade e expectativas muito bem definidas” e mesmo jovem, “Caio Alexandre já provou que pode competir, atuando em uma das melhores ligas do mundo”.

O diretor esportivo do clube ressaltou que “o calendário vai ser muito exigente este ano e trazer um voltante com as qualidades de Caio só vai melhorar o grupo de jogadores do clube.”

Marc Dos Santos, treinador do Whitecaps FC, disse que “Caio Alexandre tem o volume e a capacidade técnica que vão agregar uma dimensão diferente à nossa equipe”.

Dos Santos acrescentou que “Caio tem as características de um meio-campista completo, que joga nas duas pontas do campo. Há algum tempo que o acompanhamos de perto, pois ele se encaixa no perfil que queríamos adicionar ao nosso grupo. Estamos muito felizes por ele se juntar ao nosso clube” concluiu. 

Caio Alexandre fechou contrato de quatro anos (até 2024) com o Whitecaps.

Caio Alexandre fez boa temporada pelo Botafogo

Caio chegou ao Botafogo cedo, com apenas 14 anos, e estreou pelo clube de General Severiano na última temporada. Ele fez cinco gols pelo alvinegro e esteve em campo 50 vezes.

Em seu primeiro Campeonato Brasileiro como profissional, o volante foi eleito entre as dez maiores revelações do Brasileirão 2020 pelo jornal O Globo, mesmo em meio a fase ruim do alvinegro carioca.

Segundo a publicação FogãoNet, “apesar de ser volante, Caio Alexandre se destaca pela qualidade com a bola no pé, com passes, lançamentos e gols.”

De saída do clube, o jogador foi entrevistado pela Botafogo TV e falou sobre seu período no clube:

“Falar do Botafogo para mim é saber um pouco de tudo do clube. Estou aqui desde os meus 14 anos. Conheço o pessoal todo desde a base até o profissional. Me ajudaram muito no meu crescimento. O clube me ajudou muito. Me tornei um ser humano, atleta e homem melhor. Devo muito a esse clube por tudo que me ajudou. Espero um dia voltar e reescrever uma história muito bonita dentro desse clube que me ajudou muito. Estarei torcendo de longe, mas com o sentimento vivo, porque ninguém ama como a gente. Obrigado por tudo, Botafogo!”

O Botafogo mantém 40% dos direitos sobre venda futura de Caio Alexandre. O Vancouver Whitecaps pagará à vista ao tradicional clube do Rio de Janeiro.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver