O pastel agora tem endereço. Lanchonete WhataFood abre este mês em New Westminster.

A popular pastelaria brasileira abre suas portas em New Westminster, nos arredores de Vancouver, no fim de junho, com um cardápio variado e apetitoso.


Os fãs de pastel brasileiro já podem comemorar. A “barraca” preferida da comunidade no Richmond Night Market vai ganhar um endereço fixo a partir do final deste mês. A WhataFood vai abrir suas portas em New Westminster, em frente ao campus da Douglas College. O Jornal Brasil Vancouver conversou com um dos sócios por trás da pastelaria, sobre os planos para a inauguração e também sobre projetos para o futuro.

Whatafood Pastelaria pastel pastéis brasileiros vancouver canadá
Pastelaria WhataFood (Fonte: Divulgação)

A pastelaria que começou em um churrasco

Tudo começou durante um churrasco entre amigos há cerca de dois anos. Durante aquele encontro, surgiu a ideia de marcar uma despretensiosa “noite do pastel”. O evento fez muito sucesso e os então amigos tornaram-se sócios em uma nova empresa.

Os empreendedores identificaram o Richmond Night Market, localizado na cidade de mesmo nome diretamente ao sul de Vancouver, como o ambiente ideal para iniciar suas atividades em 2018, vendendo sem intermediários ao consumidor, por um período de aproximadamente seis meses. O resultado positivo animou o grupo gestor da marca.

“Foi uma espécie de piloto para avaliar a viabilidade do negócio e notamos que o produto fez um grande sucesso, não somente entre os brasileiros, mas entre os clientes em geral” disse um dos sócios. “Já no primeiro ano de atividade, os consumidores perguntavam sobre onde era o local fixo da WhataFood” explicou. Após apenas um ano de presença na feira popular em Richmond, o grupo de sócios já havia decidido que uma loja física seria o próximo passo no projeto.

New Westminster: no centro da Metro Vancouver  

Apesar da intenção inicial de abrir a lanchonete dentro das fronteiras da cidade de Vancouver, os gestores optaram por New Westminster. “O local é bem central e com acesso fácil pelo Skytrain”. De fato, New West fica no meio da Metro Vancouver e faz fronteira com Burnaby, Richmond, Surrey e Coquitlam. As novas instalações incluem produção, estoque e também a lanchonete, com alguns assentos, estilo “bar”. 

Projeto da lanchonete (Divulgação)

“Vamos ter um cardápio variado já no início de nossas atividades” ressalta um dos sócios. A seleção inaugural conta com pastéis de queijo, carne, calabresa, pizza, camarão, além de opção “beyond meat”, ou seja, vegano.

whatafood pastelaria pastel brasileiro vancouver canadá
Fonte: Divulgação

O grupo de empreendedores pretende usar o know-how a ser adquirido com a loja inicial para viabilizar um projeto de expansão, com a intenção de licenciar a marca e criar uma rede franquias no futuro próximo. Quem sabe em breve não veremos mais pastelarias por Vancouver e, quiçá, por todo o país?

Serviço:

WhataFood Brazilian Street Food

Data de Inauguração: Sábado, 27 de Junho

Horário de funcionamento: 11:00am às 9:00pm

Endereço: 255 800-Carnarvon Street, dentro da Estação New Westminster (Skytrain)


Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver