Polícia de New Westminster detém brasileiro por alegações de crimes sexuais; acusado nega denúncias

Autoridade local alega crimes sexuais contra uma jovem e procura por outras supostas vítimas. Brasileiro nega as acusações e afirma que tudo não passou de um mal entendido.

O brasileiro Márcio Leite Cerquinho foi detido pela polícia de New Westminster (NWPD), na região metropolitana da Vancouver, devido a alegações de “crimes sexuais contra uma jovem vítima”, segundo informações publicadas pela NWPD. As acusações incluem interferência sexual, convite para contato sexual e exploração sexual. Após ser ouvido, o brasileiro foi liberado, porém com inúmeras condições.

As autoridades canadenses emitiram um comunicado buscando por mais possíveis vítimas. “Nossos investigadores acreditam que é possível que existam mais jovens que foram vítimas de crimes sexuais cometidos pelo Sr. Leite Cerquinho. Se os pais ou responsáveis ​​acreditam que os jovens sob seus cuidados não foram supervisionados na presença do Sr. Leite Cerquinho e podem ser vítimas de crimes sexuais, eles devem ligar para a Major Crime Unit”, afirmou o Sargento Sanjay Kumar.

A NWPD não disponibilizou mais detalhes sobre as acusações.

Brasileiro nega as acusações

Foto: CBDG / divulgação

Procurado pela reportagem do site brasileiro UOL, Márcio Leite Cerquinho nega as acusações e afirma que tudo não passou de um mal entendido. “Coisas que estão sendo postas estão sendo postas sem provas. Tudo possível. Infelizmente é como as coisas funcionam no Canadá. É uma questão cultural deles aqui fazer dessa forma e bola para frente. Vou prestar os esclarecimentos”, disse ele, que afirma que passou por detector de mentiras e “não deu nada”. “Até ir para a corte tem todo esse clamor público. Eu jamais viria para o Canadá para cometer esse tipo de crime”, encerrou.

Márcio Leite Cerquinho é um dos principais atletas brasileiros no curling, modalidade popular no Canadá. Cerquinho representou o Brasil em três Mundiais e foi técnico na Olimpíada da Juventude. O brasileiro também é sócio da Arena Ice Brasil, inaugurada em São Paulo em janeiro do ano passado.

Cerquinho imigrou para o Canadá em 2014. Ainda de acordo com a reportagem do portal brasileiro, ao chegar no país, “ele juntou brasileiros que praticavam curling de forma amadora para formar uma equipe brasileira”. Entre 2017 e 2019, participou do Mundial de Duplas Mistas, pelo Brasil, com três parceiras diferentes. Ele também ocupou a função de treinador da seleção brasileira juvenil de curling na Olimpíada da Juventude de Lausanne, em 2020.

Márcio Leite Cerquinho é nascido em Manaus e sua esposa está grávida.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) disse à reportagem do UOL que o manauense foi técnico em projetos “pontuais” e que não atua mais na função desde janeiro de 2020. A CBDG também disse que “está tomando providências internas” sobre o tema.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver