Vancouver é eleita a segunda melhor cidade do mundo para os amantes de cerveja


Crédito: Milan Expo

De acordo com um estudo do site inglês Hey Discount, Vancouver é um dos melhores lugares no planeta para saborear cervejas. Mais precisamente, a cidade canadense foi considerada pela publicação britânica a segunda melhor do mundo na categoria, em empate técnico com Amsterdam, na Holanda.

O relatório destacou as dez cidades com a maior proporção de cervejarias por pessoa, fazendo com que estes sejam destinos fantásticos para os amantes da cerveja artesanal.

O principal critério para a criação deste ranking foi analisar o número de cervejarias por 100 mil habitantes, a partir de informações do influente site de turismo Tripadvisor.

Tanto Vancouver quanto Amsterdam têm 0.8 cervejarias por 100 mil pessoas, de acordo com os dados da pesquisa. O estudo internacional levou em conta 21 cervejarias em Vancouver e nove na cidade holandesa.

Edimburgo, na Escócia, lidera o ranking com 1.1 cervejaria por 100 mil habitantes.

Em 2018, o site de turismo Expedia já havia eleito Vancouver como a melhor “cidade cervejeira” do Canadá. “É difícil negar que Vancouver é a capital da cerveja artesanal do país” diz a matéria.

Crédito: Nastasic

O brasileiro Fred Costa, que trabalha na linha de produção da cervejaria RB Brewing, em Mount Pleasant, exaltou a indústria de cerveja na cidade: “Vancouver é uma cidade incrível no ramo das cervejas artesanais” diz.

“Mesmo as marcas já consolidadas estão sempre buscando inovar” explica Costa, que possui quase cinco anos de experiência no setor, entre Brasil e Canadá.

Ainda segundo o profissional, é possível encontrar cervejas para todos os gostos e perfis na Metro Vancouver. “Aqui, sem dúvida, é uma região fantástica para quem aprecia uma cerveja especial” ressalta.

Confira abaixo a lista completa do relatório divulgado, pela publicação inglesa:

As 10 melhores cidades para amantes de cerveja no mundo

Posição

Cidade

Cervejarias

Cervejarias por 100 mil habitantes

1

Edimburgo

6

1.1

2

Vancouver

21

0.8

2

Amsterdam

9

0.8

4

Chicago

20

0.7

5

Dublin

8

0.6

6

Londres

41

0.4

6

Copenhague

5

0.4

8

Praga

4

0.3

8

Sydney 

11

0.2

8

Manchester

6

0.2

8

Lisboa

6

0.2

8

Los Angeles

8

0.2

8

Berlim

7

0.2


Número de cervejarias dobrou em BC 

Segundo a publicação “The Growler”, especializada no tema, a Metro Vancouver possuía 77 cervejarias em 2020, mais do que qualquer outra cidade no Canadá. Já o Metro Vancouver Convention and Visitors Bureau afirma que já são mais de 100.

Em toda a província de British Columbia, entre 2015 e 2020, o número de cervejarias mais do que dobrou, ultrapassando a marca de 200 estabelecimentos, de acordo com dados divulgados pela organização “Beer Canada”.

Número de cervejarias em BC (Crédito: Beer Canada)

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver