Vancouver Island, extensa ilha no extremo oeste do Canadá, que inclui as cidades de Victoria, Nanaimo, Campbell River e Tofino, foi escolhida como uma das 10 melhores regiões do mundo para viajar no próximo ano. O título foi concedido pelo guia Lonely Planet, uma das mais influentes e tradicionais publicações internacionais de turismo.
A maior ilha do oeste da América do Norte (e décima-primeira no Canadá) ficou em nono na categoria “regiões” do Lonely Planet para 2022. Completam a lista belos destinos como o Atacama, no Chile, Burgundy, na França e The Scenic Rim, na Austrália. O primeiro lugar ficou com a península de Westfjords (Fiordes Ocidentais), na Islândia. (A lista completa encontra-se no final desta matéria.)
Turismo sustentável é destaque em Vancouver Island
Vancouver Island é uma ilha com mais de 31,285 quilômetros quadrados, ou quase metade do tamanho da Irlanda. A região está localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 97 km a oeste da cidade de Vancouver e 117 km ao norte de Seattle, nos EUA. Para visitar o local a partir do continente, o viajante deve fazer a travessia por ferry (barca/balsa) ou por via aérea.
“Estamos honrados em receber este reconhecimento para Vancouver Island, em um momento em que a indústria do turismo está em processo de recuperação”, disse Anthony Everett, presidente e CEO da Tourism Vancouver Island. Segundo Everett, “à medida em que os turistas começam a viajar novamente, muitos procuram referências confiáveis como a Lonely Planet para escolher destinos de viagem.”
O “Best in Travel 2022” é a 17ª edição desta lista, publicada anualmente pelo Lonely Planet. Este ano, a publicação dá ênfase às melhores experiências de viagem sustentáveis, para que os viajantes tenham um impacto positivo, em qualquer que seja o destino escolhido. Cada local é selecionado por sua contemporaneidade, experiências únicas, diferenciais e pelo constante compromisso com práticas de turismo sustentável.
“Este critério é particularmente relevante devido à dedicação da nossa organização em desenvolver e promover viagens sustentáveis na região”, ressalta Janet Docherty, Presidente do Board de Diretores da Tourism Vancouver Island
O Lonely Planet aceita nomeações para o “Best in Travel” de sua equipe, editores, blogueiros, parceiros, entre outros. Em seguida, o painel de especialistas em viagens da publicação seleciona as listas de “Top 10”, que ainda incluem seleções de melhores países e cidades.
Top 10 “Best in Travel” 2022 Lonely Planet (Regiões)
- Westfjords, Islândia
- West Virginia, EUA
- Xishuangbanna, China
- Kent’s Heritage Coast, Reino Unido
- Porto Rico
- Shikoku, Japão
- Deserto de Atacama, Chile
- The Scenic Rim, Austrália
- Vancouver Island, Canadá
- Burgundy, França
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório