Vancouver Island é eleita uma das melhores regiões do mundo para viajar em 2022 pelo guia Lonely Planet


Ilha Vancouver Island Viagem Turismo Canadá Brasileiros Português
Pacific Rim National Park (Crédito: Yuri Choufour)

Vancouver Island, extensa ilha no extremo oeste do Canadá, que inclui as cidades de Victoria, Nanaimo, Campbell River e Tofino, foi escolhida como uma das 10 melhores regiões do mundo para viajar no próximo ano. O título foi concedido pelo guia Lonely Planet, uma das mais influentes e tradicionais publicações internacionais de turismo.

A maior ilha do oeste da América do Norte (e décima-primeira no Canadá) ficou em nono na categoria “regiões” do Lonely Planet para 2022. Completam a lista belos destinos como o Atacama, no Chile, Burgundy, na França e The Scenic Rim, na Austrália. O primeiro lugar ficou com a península de Westfjords (Fiordes Ocidentais), na Islândia. (A lista completa encontra-se no final desta matéria.)

Turismo sustentável é destaque em Vancouver Island 

Vancouver Island é uma ilha com mais de 31,285 quilômetros quadrados, ou quase metade do tamanho da Irlanda. A região está localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 97 km a oeste da cidade de Vancouver e 117 km ao norte de Seattle, nos EUA. Para visitar o local a partir do continente, o viajante deve fazer a travessia por ferry (barca/balsa) ou por via aérea.

Vancouver Island (Crédito: Destination BC)

“Estamos honrados em receber este reconhecimento para Vancouver Island, em um momento em que a indústria do turismo está em processo de recuperação”, disse Anthony Everett, presidente e CEO da Tourism Vancouver Island. Segundo Everett, “à medida em que os turistas começam a viajar novamente, muitos procuram referências confiáveis como a Lonely Planet para escolher destinos de viagem.”

O “Best in Travel 2022” é a 17ª edição desta lista, publicada anualmente pelo Lonely Planet. Este ano, a publicação dá ênfase às melhores experiências de viagem sustentáveis, para que os viajantes tenham um impacto positivo, em qualquer que seja o destino escolhido. Cada local é selecionado por sua contemporaneidade, experiências únicas, diferenciais e pelo constante compromisso com práticas de turismo sustentável.

“Este critério é particularmente relevante devido à dedicação da nossa organização em desenvolver e promover viagens sustentáveis na região”, ressalta Janet Docherty, Presidente do Board de Diretores da Tourism Vancouver Island

O Lonely Planet aceita nomeações para o “Best in Travel” de sua equipe, editores, blogueiros, parceiros, entre outros. Em seguida, o painel de especialistas em viagens da publicação seleciona as listas de “Top 10”, que ainda incluem seleções de melhores países e cidades.

cidade victoria perto vancouver oeste canadá português
Victoria Inner Harbour (Crédito: Reuben Krabbe)

Top 10 “Best in Travel” 2022 Lonely Planet (Regiões)

  1. Westfjords, Islândia
  2. West Virginia, EUA
  3. Xishuangbanna, China
  4. Kent’s Heritage Coast, Reino Unido
  5. Porto Rico
  6. Shikoku, Japão
  7. Deserto de Atacama, Chile
  8. The Scenic Rim, Austrália
  9. Vancouver Island, Canadá
  10. Burgundy, França

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

 

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver