Veja como acessar e onde será necessário apresentar o “Passaporte da Vacina” em BC

O “BC Vaccine Card” deverá ser apresentado para entrar em diversos locais e eventos, segundo determinações das autoridades de saúde. As novas regras entram em vigor em 13 de setembro.


Crédito: Getty Images

O Governo de British Columbia está lançando o “BC Vaccine Card”, um documento digital ou impresso que apresenta o status de vacinação para COVID-19 dos residentes da província.

O BC Vaccine Card, conhecido coloquialmente como o “passaporte da vacina”, permite que indivíduos vacinados apresentem uma prova de vacinação para entrar em locais considerados de maior risco pelas autoridades de saúde a partir de 13 de setembro, quando as novas regras anunciadas pelo governo provincial entram em vigor. 

Ainda segundo o governo, isto vai impulsionar o número de vacinações, e ao mesmo tempo, proteger a saúde das pessoas, manter os negócios abertos e permitir a realização de eventos.

“A prova de vacinação é um passo importante para fazer nossa economia funcionar a todo vapor, além de nos dar a confiança de retornar a diversos ambientes com segurança, sabendo que aqueles ao nosso redor também estão totalmente vacinados.”

Os habitantes da província podem obter seu BC Vaccine Card pelo site gov.bc.ca/vaccinecard. Depois de verificado, o indivíduo pode manter uma cópia digital do documento em seu telefone celular ou imprimir uma cópia. Em ambos os casos, também é necessário apresentar uma identificação com foto emitida pelo governo para entrar nos locais designados (lista abaixo).

O BC Vaccine Card inclui um código QR (“QR code”) individual e uma imagem mostrando “vacinado” ou “parcialmente vacinado”. As empresas podem escanear o código QR usando um leitor apropriado, como um smartphone ou tablet, ou verificar visualmente o comprovante de vacinação da pessoa.

A partir de 13 de setembro, será necessária uma dose da vacina para a entrada nos ambientes designados pela província. Em 24 de outubro, serão necessárias duas doses da vacina para COVID-19.

Regras para Turistas e Visitantes

Indivíduos entre 12 e 18 anos não precisam apresentar documento de identidade – basta apenas o BC Vaccine Card. Uma prova de vacinação também será exigida para visitantes de outras províncias, através de um registro oficial da região de origem, além de um documento de identidade oficial com foto.

Para visitantes de fora do Canadá, basta apresentar o mesmo registro de vacinação que utilizaram para entrar no Canadá, além de seu respectivo passaporte.

Para acessar e/ou entender mais sobre o BC Vaccine Card, acesse gov.bc.ca/vaccinecard

Onde é necessário apresentar o BC Vaccine Card:

  • Eventos esportivos em ambiente fechado
  • Shows, peças de teatro, dança e eventos musicais em ambiente fechado
  • Restaurantes licenciados (refeições em ambientes fechados e abertos)
  • Pubs, bares e lounges (refeições em ambientes fechados e abertos)
  • Boates, cassinos e cinemas
  • Academias, ginásios e locais de prática de esportes para adultos em ambiente fechado
  • Exercícios em grupo em ambiente fechado
  • Eventos em ambiente fechado com 50 ou mais pessoas (por exemplo, casamentos, festas, congressos, workshops)
  • Aulas e atividades recreativas opcionais realizadas em ambiente fechado

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver