A cervejaria fica ao lado: Conheça o Rocky Point Park, em Port Moody


Parque em Port Moody, Vancouver Canadá
Rocky Point Park, em Port Moody

Vancouver é uma cidade que oferece passeios diversos, com dezenas de lugares incríveis para se conhecer e dignos de cartões postais, como a Lynn Canyon, Capilano Bridge, Vancouver Lookout, entre tantos outros. Um em particular vale a pena conferir, pois possui um excelente roteiro que agrada a gregos e troianos: o Rocky Point Park, em Port Moody. Com opções de lazer para toda família incluindo um lindo parque para as crianças e uma excelente estrutura, além de cervejarias para os adultos logo ao lado.

Como Chegar no Rocky Point Park

É possível chegar facilmente ao parque de transporte público. Saindo de Downtown, basta pegar o Skytrain (na estação da Broadway Station, por exemplo) e fazer conexão para a Millennium Line. De lá, siga para Port Coquitlam e desembarque na estação Moody Center Station. Chegando em Port Moody, basta andar por cerca de 5-7 minutos em direção a Murray Street. De carro, é possível estacionar no local, apesar de que o número de vagas é limitado. Em dias ensolarados no final de semana, programe-se para chegar cedo.

Atrações do Parque

O Rocky Point Park, o parque mais conhecido de Port Moody, oferece muitas opções de lazer ao visitante. Destacamos o belo pier, diversas trilhas (inclusive para ciclistas), playground com jatos de água para as crianças, piscina, espaço para piquenique, uma área exclusiva para a prática de skate e sorveteria.

Área para as crianças no Rocky Point Park (Crédito: Ruth Hartnup)

A Trilha Shoreline

A bela Shoreline Trail é uma trilha pavimentada, para pedestres e ciclistas, que tem início no pier do Rocky Point Park e segue até outro parque – o Old Orchard Park. A caminhada de 6 quilômetros (ida e volta), com pouco desnível altimétrico (ou seja, poucas ladeiras), leva aproximadamente duas horas e pode ser desfrutada por toda a família.

Conheça as Cervejarias na Murray Street

Como se sabe, no geral, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na maioria dos parques no Canadá. Desta forma, o Rocky Point Park dá um motivo a mais para que todos os membros da famílias tenham motivos para sorrir ao fim do passeio. A Murray Street, logo em frente ao parque, possui a maior concentração de cervejarias de Port Moody. Dentre elas, destacamos a Yellow Dog, a Twin Sails, a Parkside e a The Bakery Brewing.

Na Yellow Dog, uma boa pedida pode ser o “flight of beer”, ou uma amostra de vários sabores oferecidos pela cervejaria, como por exemplo, a Take a Walk (Wheat), Retriever (Golden Strong Ale) e a Shake a Paw (Smoked Porter). Já a Twin Sails oferece excelentes IPAs (India Pale Ale), dentre outras opções.

Flight of Beer (Crédito: Y-BIA)

O estudante Sérgio Belitardo, de 23 anos, que esteve no local, destaca o que mais gostou em seu passeio para Port Moody: “Além da incrível variedade de cervejas, os bares são aconchegantes. A Yellow Dog Brewing tem uma varandinha super legal que dá para aproveitar e descansar, enquanto bebe-se uma cerveja gelada. O parque em frente é muito bonito e é uma ótima pedida para quem curte fazer um piquenique ou churrasco.”

Como em todos os estabelecimentos em BC, as cervejarias também estão operando com lotação reduzida e grupos de no máximo seis pessoas por mesa, seguindo as orientações das autoridades de saúde da província. 

Guia do PasseioRock Point Park

Rock Point Park
Endereço: 2800 Murray St, Port Moody, BC V3H 1X2

Yellow Dog Brewing
Endereço: 2817 Murray St #1, Port Moody, BC V3H 1X3

Twin Sails Brewing
2821 Murray St, Port Moody, BC V3H 1X3

Parkside Brewery
Endereço: 2731 Murray St, Port Moody, BC V3H 3R5

The Bakery Brewing
2617 Murray St, Port Moody, BC V3H 1X1

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:

 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver