Azul considera iniciar voos para o Canadá, diz publicação especializada em aviação


Crédito: Azul/Divulgação

Segundo uma fonte próxima do Governo Federal, a Azul Linhas Aéreas demonstrou interesse em realizar voos entre o Brasil e o Canadá. A informação foi divulgada pelo site AEROIN, especializado em aviação.

A fonte que revelou a informação para a publicação brasileira apresentou evidências de conversas com a Azul, porém de acordo com o artigo, não há até o momento mais informações públicas disponíveis sobre o tema, como por exemplo, se o possível voo seria para passageiros ou cargas, ou tampouco quais as rotas de interesse da empresa brasileira. 

A Air Canada tem voos diretos para São Paulo a partir de Toronto e Montreal. Por outro lado, Vancouver não possui nenhuma ligação aérea para a América do Sul. 

Azul já faz voos para EUA e Portugal

Fundada em dezembro de 2008, a Azul Linhas Aéreas é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 150 destinos nacionais e no exterior. A empresa possui cerca de 12 mil tripulantes e uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves. 

Os voos internacionais da Azul saem do hub da empresa no aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, para destinos nos Estados Unidos (Orlando e Fort Lauderdale) e Portugal (Lisboa). 

A Azul Linhas Aéreas chegou a anunciar planos de voar para Nova York, porém que não se concretizaram devido à pandemia. E rumores circularam no passado sobre um possível voo para Paris, nunca confirmado oficialmente pela empresa, também segundo o AEROIN, um dos mais importantes portais do setor aéreo no Brasil.

Porém uma ligação aérea com o Canadá seria uma novidade para companhia aérea brasileira, visto que esta rota não foi comentada anteriormente.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:




 

*campo obrigatório

 

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver