Bombou! Brasil 200 é sucesso de público e lota espaço em Yaletown

Brasil 200 atrai cerca de 8 mil pessoas ao espaço de eventos do Roundhouse Community Centre, no primeiro grande encontro da comunidade brasileira em Vancouver desde 2020.


Brasil 200 (Crédito: Jornal Brasil Vancouver)

E um mar verde amarelo abarrotou o Roundhouse Community Centre em Yaletown. No evento que marcou o reencontro da comunidade em Vancouver, brasileiros de toda a região compareceram em peso à celebração do bicentenário da Independência do Brasil.

Brasil 200 (Crédito: Eduardo Trevisan)

Organizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Vancouver e pela Brazilian Community Association of BC (BCA-BC), com apoio do Jornal Brasil Vancouver, a Brasil 200 foi o primeiro grande evento brasileiro na região desde o Brazilian Carnaval, em 2020.

Grupo AmarElas (Crédito: Fred Costa)

Uma Celebração da Cultura Brasilera

No Labour Day (dia do trabalho) canadense, que marca extraoficialmente o final do verão no país, a cultura do Brasil fez-se presente na região central da cidade, através de uma alegre e variada programação de atrações, além da comercialização de comidas e produtos e a presença de dezenas de provedores de serviços brasileiros.  

Grupo BRAS (Crédito: Fred Costa)

“O êxito da celebração em Vancouver do bicentenário da Independência mostra que os brasileiros estão unidos, solidários e participativos” disse o Cônsul-Geral do Brasil, Renato Mosca, que abriu oficialmente o evento com um discurso aos presentes.

Ainda segundo o diplomata brasileiro, “os talentosos artistas, empreendedores e demais membros da comunidade fizeram desta festa um marco de nosso compromisso com o Brasil”.

Visão aérea do evento (Crédito: Adam Hunter)

Apesar da não-obrigatoriedade em apresentar ingressos no evento, mais de 6 mil pessoas se cadastraram antes do início da Brasil 200. Porém segundo o engenheiro de segurança brasileiro Isaac Markman, o número de pessoas no local durante todo o dia pode ter ultrapassado 8 mil pessoas, em cálculo estimado.

Praça de Alimentação (Crédito: Bruno Vieira)

O grande número de pessoas gerou alguns desafios durante o dia, como por exemplo, uma considerável sobrecarga na demanda pelos tradicionais petiscos e guloseimas brasileiras, o que gerou longas filas para os participantes buscando curtir os sabores do Brasil no evento.

Empreendedores brasileiros marcam presença na Brasil 200

Mais de 50 expositores, incluindo dezenas de pequenos e médios negócios, das mais diversas áreas de atuação, participaram da feirinha no salão de exibição do Roundhouse Community Centre.

Roupas, moda praia, jóias, artesanato em geral, livros e artes estão entre alguns dos itens que foram comercializados ou apresentados no local.

Feirinha na Brasil 200 (Crédito: Bruno Vieira)

Os provedores de serviços também fizeram parte da mini-expo, oferecendo seu know-how em  ramos diversos, como imóveis, finanças, nutrição, cosméticos, psicologia, seguros, foto & vídeo, design e muito mais.

“Foi incrível ver na mini-expo o show de empreendedorismo e cases de sucesso dos brasileiros que aqui chegaram e montaram seus negócios em BC” ressalta Mauricio Hetti, VP da Brazilian Community Association.

De acordo com Hetti, os brasileiros na região podem esperar novidades para o ano que vem, incluindo mais eventos.

Brasil 200 (Crédito: Jornal Brasil Vancouver)

Vale lembrar que, mesmo após o evento, todos os provedores mantêm suas portas abertas à comunidade. No diretório de empresas do Jornal Brasil Vancouver, o leitor encontra mais de 300 opções de serviços brasileiros na região.

Outra opção é buscar diretamente por produtos, através do Comida Brasileira.ca ou Bazar Brasil.ca, com centenas de opções oferecidas pelos empreendedores brasileiros na Metro Vancouver.

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver