Bazar Brasil Vancouver: conheça a feirinha virtual da comunidade brasileira em BC

O Bazar Brasil Vancouver conta com centenas de itens comercializados localmente, incluindo roupas, moda praia, brinquedos, casa, joias, bolsas, instrumentos musicais, livros, entre outros.


Crédito: Getty Images Signature

Uma feira virtual de produtos comercializados por imigrantes brasileiros. Com este conceito, o Jornal Brasil Vancouver inaugura o Bazar Brasil Vancouver, mais um serviço para a comunidade brasileira na região metropolitana de Vancouver.

No “BazarBrasil.ca”, o visitante irá encontrar centenas de itens vendidos diretamente por empreendedores brasileiros, com base em British Columbia. “A inspiração veio da Feira Hippie de Ipanema” no Rio de Janeiro, diz o diretor do Jornal Brasil Vancouver, idealizador do projeto.

“Cada pequeno comerciante do Bazar Brasil Vancouver tem um espaço livre para expor seus produtos para a comunidade brasileira”, explica. Por outro lado, os brasileiros na região têm como benefício a possibilidade de buscar e encontrar itens e presentes de seu interesse, todos em um mesmo local.

“O Bazar Brasil não é um site de ecommerce tradicional” observa outro membro da equipe do Jornal. A definição correta seria “um local para conectar consumidores e vendedores brasileiros locais”. Cabe ao consumidor entrar em contato com o vendedor pelo anúncio do produto e combinar o envio por correio ou retirada local, como em uma feira. Todos os anúncios indicam a forma de contato desejada, seja por email, telefone, mensagem ou até link para o site da empresa.

Centenas de Produtos Disponíveis

O Bazar Brasil Vancouver conta com centenas de produtos feitos ou comercializados por imigrantes brasileiros. Muitos itens são produzidos localmente, como roupas e acessórios, outros são trazidos diretamente do Brasil, como instrumentos musicais e livros. Novos produtos são incluídos regularmente pelos usuários do site.

O portfólio do BazarBrasil.ca inclui roupas, acessórios, joias, bijuteria, itens para a casa e decoração, velas, moda praia, bolsas, livros, canecas, souvenirs e até instrumentos musicais brasileiros. A área de crianças é extensa e conta com roupas infantis, brinquedos, além de acessórios para bebês e maternidade.

O Bazar Brasil Vancouver também conta com uma seleção de livros em português, em sua maioria, próprios para os ávidos pequenos leitores brasileiros, em fase de aprendizado da língua materna dos pais.

Vale lembrar que outra área de grande interesse dos brasileiros, a seção de comidas e alimentação, já encontra-se em outra área do Jornal Brasil Vancouver, chamada “Comida Brasileira”, no ar desde o início do ano.

Empreendedorismo e Novas Conexões na Comunidade Brasileira

Dos milhares brasileiros que escolheram o Canadá como seu novo país, muitos encontram no empreendedorismo uma forma de sustento ou para agregar valor à renda familiar.

O Bazar Brasil Vancouver busca dar visibilidade para os pequenos e médios empreendedores na comunidade, através de um espaço para a divulgação gratuita de seus produtos para outros brasileiros.

Pelo lado do consumidor, ao adquirir produtos pelo Bazar, além de prestigiar e apoiar seus conterrâneos, o brasileiro tem como benefício agregado conhecer outros imigrantes e aumentar sua rede de contatos (networking) a cada novo negócio. É como “em uma feira do bairro”, observa um dos idealizadores do projeto.

Empreendedores brasileiros interessados em promover seus produtos nas plataformas Bazar Brasil e Comida Brasileira podem requisitar uma conta grátis. Basta entrar em contato com a equipe do Jornal Brasil Vancouver.

O Bazar Brasil Vancouver é uma iniciativa do Jornal Brasil Vancouver, como apoio do Consulado Geral do Brasil em Vancouver e da Brazilian Community Association of BC.

Conheça agora o Bazar Brasil Vancouver e navegue pelas diversas categorias de produtos (use o menu do site).

Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:




 

*campo obrigatório

Prestigie os anunciantes do Jornal Brasil Vancouver