O governo do Canadá anunciou que, a partir de 30 de novembro, vai incluir a vacina Sinovac, conhecida no Brasil como Coronavac, como um dos imunizantes aceitos para viajantes internacionais.
Desde 7 de setembro, visitantes brasileiros já podiam entrar no Canadá sem necessidade de quarentena, desde que tivessem totalmente imunizados contra a COVID-19 com as vacinas de Pfizer, Moderna, AstraZeneca (Oxford) e Janssen (Johnson & Johnson). Este benefício se estenderá também a quem tomou as duas doses de Coronavac.
Uma das mais utilizadas no Brasil, a vacina produzida localmente pelo Instituto Butantan, foi incluída na lista de imunizantes permitidos pelas autoridades canadenses. A atualização incluiu três laboratórios credenciados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): os chineses Sinovac (que desenvolveu a Coronavac) e Sinopharm, e o indiano COVAXIN.
Assim como já acontece com os demais turistas, quem tomou Coronavac precisa comprovar que completou a imunização (ou seja, com duas doses) há pelo menos 14 dias do embarque.
Fim de isenções para entrada – inclusive para estudantes internacionais
O governo também disse que, a partir de 15 de janeiro, certos grupos de viajantes que atualmente estão isentos de determinados pré-requisitos para entrada, só poderão entrar no Canadá se estiverem totalmente vacinados (duas doses).
Estes grupos incluem estudantes internacionais, atletas profissionais, trabalhadores temporários estrangeiros, trabalhadores de serviços essenciais (incluindo motoristas de caminhão), e indivíduos buscando reunificação com familiares.
Ainda de acordo com o governo canadense, a partir de 15 de janeiro, só será permitida a entrada de estrangeiros não vacinados ou parcialmente vacinados no país se atenderem aos critérios de exceção, como aqueles que entram por ‘motivos de compaixão’.
Para mais informações, visite o site do Governo do Canadá:
- Viajantes vacinados para COVID-19 entrando no Canadá
- Nova lista de vacinas aceitas no Canadá para viagem
Fique por dentro das notícias de Vancouver, do Canadá e da comunidade brasileira. Assine nossa newsletter semanal:
*campo obrigatório